O Rio de Janeiro continua sendo…

Como diz a letra da canção, o Rio é de Janeiro, fevereiro e março, né? Mas minha dica deste post é que nesses meses o turista vá ao Rio mais pelas muitas festas dessa época do que pelo turismo em si. Se em outra época você conseguiria em um mesmo dia conhecer o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, entre Réveillon e Carnaval isso é praticamente impossível, pois só no Cristo o turista vai encarar umas 4 horas de filas. É que a cidade vai estar lotada de estrangeiros e de brasileiros de todos os Estados do Brasil.  Eu, infelizmente, mesmo se tivesse recebido essa dica, não teria opção de ou turistar ou festejar. Estive no Rio com a Ivy, amiga paulista, a Paulina, chilena, o Eric, também chileno, e o Emmanuel, Argentino, então, daí vocês já tiram que o negócio era farrear e turistar… Loucura, loucura, minha gente! hehe

Assim, diferentemente de outros posts de turismo que já fiz aqui, não vou fazer um roteiro de o que você deve fazer em cada dia de estadia na Cidade Maravilhosa! Dependendo da época do ano e das suas prioridades, você escolhe o que fazer em cada dia. Aqui vou apenas dar algumas dicas de: 1º lugares para curtir a noite carioca, e 2º praias maravilhosas e 3º pontos turísticos imperdíveis!

3 lugares para curtir a noite carioca

1- Lapa 40 graus, na Rua Riachuelo 97, no bairro Lapa

IMG_7954

Essa boate do Carlinhos de Jesus conta com 3 ambientes. No primeiro piso tem várias mesinhas e é lá que rola o esquenta para a atração principal da noite. No segundo piso tem muitas mesas de sinuca, e no terceiro é a boate em si, com o palco, o dj, etc. Calhou de irmos no dia que estava tendo o forrozinho do Dona Zaíra! Foi R$30,00 a entrada e, pelo que eu vi, essa é a média de preço. Por volta de 4 da manhã rola aquela “expulsadeira” básica, ligando as luzes e talz, mas tudo bem, né!

Programação: http://www.lapa40graus.com.br/novo/pt/index_rio.php#programacao

2- Clube dos Democráticos, na Rua Riachuelo 91, no bairro Lapa

Acabou que não tiramos fotos nesse dia. É que a ideia era dançar até suar! hehe. O clube é um casarão histórico. No primeiro piso você compra a entrada (foi R$20,00) e no segundo é onde rola forró, samba, chorinho e MPB a depender do dia! Nós fomos na quarta: dia do Forró do Democráticos! A galera que frequenta é forrozeira mesmo! Agora, é o seguinte: melhor chegar cedo na quarta, pois 1h30 da manhã, 2 horas no máximo, acaba tudo! Sem banda, sem dj, e luzes acesas!

Programação: https://pt-br.facebook.com/Clube-dos-Democr%C3%A1ticos-289013451123297/

3 – Toca da Gambá, na Travessa Carlos Gomes, 23, no bairro Santana, em Niterói

samba2

Está em Niterói? Já foi ao MAC, ao Forte Santa Cruz, ao Parque da Cidade, etc.? Cai pra roda de Samba do Toca da Gambá! Fomos em um domingo por volta de 20h, pagamos R$30,00 e curtimos um pagode como música ambiente e depois uma roda de samba com os sambas clássicos! É um bar enorme, com muitas mesinhas e bastante ventilado. Por volta de meia noite estava acabando; também era domingo, né!

3 praias maravilhosas

1- Praia da Barra, na Zona Oeste

praiadabarra

Para mim a Praia da Barra é a melhor da capital carioca. Ficamos no posto 5 e no posto 3. Mas independente do posto, acho essa praia melhor que as da Zona Sul, pois a sensação de segurança que falta lá encontramos aqui! Além disso, não tem aquele tanto de vendedor ambulante vendendo queijo, esfirra, biscoito globo e mate rsrs. Eu sei que tudo isso é uma delícia, mas na Zona Sul você nem terminou de comer uma coisa e já tem outro vendedor gritando no seu ouvido, enquanto na Barra não! Para mim tudo na Barra é na medida certa! Quantidade de visitantes, quantidade de ambulantes, quantidade de salva vidas! Enfim, essa é a praia para ir mais de uma vez e ficar o dia todo!

2- Prainha, na Zona Oeste

prainha

O acesso a essa praia é um pouquinho difícil. Ônibus? Não vi! E de carro é bom ir cedo, pois estacionamento alí é bem escasso e é melhor não arriscar colocar carro em qualquer lugar, pois a polícia guincha mesmo! Bem, é uma praia pequena, como o próprio nome já sugere, tem uma vegetação linda ao seu redor, um mirante no caminho -onde se pode tirar ótimas fotos -, tem poucos vendedores ambulantes, poucos turistas e um monte de surfista a partir das 18h! rsrs O mar é mais agitado que o da Barra, mas isso não é problema!

3- Praia do Arpoador, na Zona Sul

praiadoarpoador

Eu indicando praia da Zona Sul, onde estão os milhões de ambulantes e de turistas? Onde mal mal se consegue um quadradinho na areia nessa época do ano? hehe SIIM!! É que essa praia vale super a pena para quem aprecia ver o pôr do sol! Todas as tardes a galera se reuni na “pedra do arpoador” para de despedir do sol com muito aplauso! É uma vibe muito legal! Acho que agrada dos casais aos grupinhos de amigos!

3 pontos turísticos imperdíveis

1- Pão de Açúcar

paodeacucar

Meu conselho é ver a cidade se ascender lá de cima! O trajeto do bondinho em si é super rápido. O gostoso é curtir os vários mirantes e ver o pôr do sol e as luzes da cidade desde um deles! A entrada é R$71,00 para adultos, R$0,00 para crianças de até 5 anos. R$35,00 para os de 6 a 21 anos e também para os que tenham carteirinha de estudante. O último bondinho para voltar para a Praia Vermelha é 21h, então nada de se distrair e ficar para trás!

Para comprar ingresso antecipadamente: http://www.guicheweb.com.br/bondinho/

2- Cristo Redentor

Cristo

Se puder evitar este passeio nos meses entre réveillon e carnaval evite! Corra que nem diabo da cruz! Eu desta vez não fui, mas meus amigos, que não sabem que outra oportunidade terão de conhecer o RJ foram. É lindo e todo mundo tem que ir pelo menos uma vez na vida, contudo, se você for voltar ao Rio em outra época deixe o Cristo para depois! Não estando de carro, você pega uma vã para a primeira subida. O legal é pegar a vã na Paineiras, por R$35,00 ida e volta. As de Copacabana e do Largo do Machado são mais caras. Umas 4 horas de fila depois você estará no pé do Cristo e tirará uma foto com dezenas de outros turistas no quadradinho que você conseguir!

3- Maracanã

maracana

Maraca sem ser em dia de jogo? Sim! A visita guiada acontece de 15 em 15 minutos com guias bilíngues. Custa R$40,00 a inteira e R$20,00 a meia, com carteirinha de estudante. Especialmente para nós brasileiros a entrada no estádio dá uma emocionadinha! Nem precisa entender de futebol não! O local tem um clima que te envolve! Até efeito de grito de torcida na entrada do gramado rola!

Então, pessus, esse foi meu TOP 3 Rio de Janeiro – 3 lugares para curtir a noite; 3 praias e 3 pontos turísticos! Óbvio que Rio tem uma infinidade de coisas para fazer! Rola um dia todo em Niterói (depois faço um post só disso); rola 1 dia para Parque Lage e Jardim Botânico; outro dia para Floresta da Tijuca; uma tarde na Lagoa Rodrigues de Freitas; pose com Drummond em Copacabana, e pra quem tiver muito afim dá até para enfrentar 3 horas de fila para ver o Museu do Amanhã, mas aqui a ideia foi mesmo mostrar o que mais gostei! Espero que vocês se identifiquem com as dicas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s