Tomando tequila em Tequila!

Há exatos dois anos estava eu morando em Guadalajara, México, e já tomando tequila 3 vezes por semanas. Eis que surge uma excursão de Guadalajara para Tequila (sim, é uma cidade) e, logo, eu e meus amigos decidimos ir! Saímos 7h da manhã com a “empresa” Intercuch, que promove viagens para os estudantes da Universidad de Guadalajara, e chegamos em Tequila mais ou menos uma hora e meia depois.

Tomamos café da manhã em um restaurante que super recomendo – La Posta! Ele era todo rústico, com aquelas mesas e bancos de madeira super pesados, e os pratos e utensílios eram todos típicos. A comida, óbvio, deliciosa e podíamos comer a vontade! Eu comi mollete e chilaquiles.

Café da manhã típico!

Café da manhã típico!

Restaurante La Posta

Restaurante La Posta

Logo depois desse maravilhoso café da manhã fomos a Plaza Principal de Tequila, onde se encontra: várias tendas para comprar lembrancinhas; o Templo Parroquial de la Purísima, construção do século XVIII; um coreto charmoso, que eles chamam de Kiosko Colorido; e a Presidencia Municipal de Tequila, cujo pátio principal conta com um mural lindíssimo com personagens ilustres do seu povo!

Templo Parroquial de la Purísima

Templo Parroquial de la Purísima

Vista interna do Templo

Vista interna do Templo

Kiosko Colorido

Kiosko Colorido

Mural na Presidencia Municipal de Tequila

Mural na Presidencia Municipal de Tequila

Depois disso fomos beber! heheh Isso mesmo! Beber na Fábrica da José Cuervo! Vale dizer que a marca José Cuervo não é a melhor do México, mas outro dia faço um post sobre isso. De qualquer forma, recomendo a visita guiada na fábrica, pois lá você vai conhecer todo o processo de produção de uma tequila e saber diferenciar uma da outra! Prova aqui, prova ali! hehhe Bom demais!

José 1_n

José2

José3

José 4

José5

Nosso dia borracho terminou em um mirante lindo já na saída da cidade! Claro que se pode fazer outras coisas em Tequila, como, por exemplo, ver de perto a colheita do Agave, planta base da tequila. Não fizemos tudo, mas fizemos o suficiente!!! Deixo agora a fotinha do meu último shot de tequila do dia e a do mirante! Besos, muchachos!

tequilaa

Mirante

Mirante

Mais informações sobre o recorrido pela José Cuervo:  http://www.mundocuervo.com/es/explora/mundo_cuervo.html

Opiniões sobre o Restaurante La Posta:  http://www.tripadvisor.es/Restaurant_Review-g775272-d4036326-Reviews-Restaurante_la_Posta-Tequila.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s