Quando as amigas começam a casar

41

“A vida é feita de fases”. Frase mais clichê, mas mais certa! Se não acontece nenhum infortúnio para interromper as coisas, a ordem natural dos “eventos” da nossa vida é: a fase das festas de 15 anos, depois a dos churrascos de 18, depois as das formaturas de faculdade e depois…?? Aahh depois começa a fase dos casamentos.

Quando eu tinha meus 14 e 15 anos fui a pelo menos 6 festas de debutante. Aos 23 fui a umas 3 festas de formatura e agora, aos  quase 25, fui ao primeiro casamento de amiga. Estou restringindo para “casamento de amiga”, pois, cá pra nós, um casamento de amiga é muito diferente de um casamento de familiares ou conhecidos…

Não me leve a mal, sei que têm primas que são tipo irmãs, mas como desde os 18 anos tenho morado ou convivido muito com algumas amigas, essas foram as que ganharam esse posto em minha vida! Tenho muitos primos e primas, conhecidos e conhecidas MARA, mas tenho algumas poucas e boas amigas-irmãs, para as quais vão minhas lágrimas de felicidade em cada casamento. Afinal, existe coisa melhor que você ver sua irmã feliz?

Já ouvi gente falando alguns absurdos quando a fase dos casamentos chega. Outro dia escutei essa: “Até fulana tá casando e eu não!” Ohhh inveja, hem! Amiga que é amiga não sente isso. Nem se quer no inconsciente uma frase dessas passaria pela cabeça de alguém que nutre uma verdadeira amizade pela pessoa que estiver casando.

Ver uma amiga se casar é diferente. É recordar, em 40 minutos de cerimonia, todos os conselhos dados, os choros afagados, as palavras mutuamente confidenciadas e imaginar que, a partir daquele dia, conselhos, choros e confidências de outra espécie e temática virão, mas que a interlocutora, privilegiadamente, será a mesma!

Ver uma amiga-irmã se casar é expandir o foco da torcida! É torcer não mais só pelo emprego novo, a viagem, ou a pós-graduação dela, mas também pela mobília nova, pelos futuros filhos e viagens românticas que ela fará com o maridão! Enfim… é sentir um pouco da alegria que a amiga está sentindo naquele momento e esperar que aquela alegria se multiplique cada vez mais.

Felizes os que chegam à fase dos casamentos com amigas-irmãs ao lado. Feliz estou eu por ter chegado assim a essa fase!

21Rê & Pablo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s