Medo de se envolver – resposta a Arnaldo Jabor

envolver

“A pior coisa é gente que tem medo de se envolver”. PROTESTOOO!! Arnaldo Jabor que me desculpe, mas nessa frase ele errou. O texto estava todo bonitinho! Eu já estava conseguindo ver o lado bom até dos relacionamentos de dois meses. E ficar sozinha já nem estava me incomodando! Foi aí que no penúltimo parágrafo ele estragou tudo…. Não só falou que a pior coisa é esse povo que tem medo de se envolver (tipo eu), mas ainda por cima mandou todo mundo correr desse tipo de gente (tipo, correr de mim!).

Olha, definitivamente você não precisa ser terapeuta de ninguém. Fiquei com um cara um mês e soube das desilusões amorosas dele da última década! E isso… aahhh isso ninguém merece mesmo. Mas você tem que aceitar que antes de você, a pessoa beijou muito sapo que não virou príncipe e muito príncipe que no fim era vilão. E que essas pestes pessoas ficaram presentes no consciente ou no inconsciente dela.

Se você encontrar alguém que tem medo de se envolver, NÃO FUJA! ANALISE. Existem medrosos que precisam ficar mais um tempinho sozinhos para que o medo diminua e, assim, possam voltar a se envolver. Mas existem outros medrosos que já têm o medinho ali no fundinho do coração; um medinho que às vezes bate na consciência, mas que depois volta a ficar encolhidinho no lugar dele. E desses medrosos, os quais eu costumo chamar de “calejados”, você não precisa fugir; você precisa VALORIZAR.

Pensa se em vez de trair, o cara terminasse; em vez de mentir, falasse a verdade; e se em vez de falar o que ele acha que a mulher quer ouvir, ele falasse o que realmente sente e pensa? O lance ou o namoro podiam até acabar um dia, mas atitudes como essas não deixariam ninguém traumatizado, né?

Infelizmente esse mundo não existe e eu tenho sim medo de me envolver. A diferença é que sou do grupinho das calejadas. Já chorei, já sofri, já até aprendi umas lições com esses sofrimentos. Hoje já não tem ingenuidade que me faça reviver certas coisas. Mesmo assim, nem tudo é previsível e pode ser que ainda passem por minha vida pessoas que me apresentem novas ou transmutadas formas de sofrer. Mas não precisa me achar a pior pessoa do mundo por causa do meu medo; e nem precisa correr!

Sabe o que você pode fazer? Me abraça! Saiba entrar e saiba sair da minha vida. Ou então….. Ou então entre e me mostre um mundo novo! Um mundo com algumas briguinhas e divergências (porque nenhum relacionamento é perfeito) mas, um mundo onde impere o respeito e reine o amor. E como nem tudo na vida tem “começo, meio e fim”, como pensa o Jabor, FIQUE! Entre e fique; entre e beije; entre e console; entre e respeite; entre e olhe nos olhos; entre… e não saia mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s